Como baixar os custos com o seguro da carga
As estatísticas sobre roubo de cargas demonstram que esse crime vem crescendo de forma bastante importante em várias regiões do Brasil.
Em virtude desse fato, as seguradoras tem procurado proteger seus custos, aumentando consideravelmente os preços de contratação de seguro de carga.
No entanto, uma maneira de reduzir esse custo de forma considerável é proteger a carga transportada utilizando para isso das Iscas Eletrônicas.
As Iscas Eletrônicas de Carga são dispositivos que operam com múltiplos meios de posicionamento, incluindo GPS, LBS e RF (radio frequência).
Quando ocorre sinistro de roubo ou furto, normalmente são utilizados bloqueadores de sinal pelos meliantes, os jammers, que impedem qualquer comunicação entre rastreadores comuns e iscas com a Central de Monitoramento.
No entanto, as iscas mais atuais detectam a presença de Jammer e enviam essa mensagem à Central de Monitoramento.
Nesse caso, as iscas são localizadas por meio do Sinal de RF, este imune a bloqueador, possibilitando a recuperação da carga na quase totalidade das vezes.
Atualmente, algumas frotas já operam também com iscas fixas, alimentadas pela bateria do próprio veículo, possibilitando a transmissão de posicionamento a cada minuto.
A WTrack trabalha junto com sua transportadora para definir a melhor estratégia de proteção de sua carga, com o melhor custo-benefício.